quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Aula sobre A Guerra do Paraguai com o 4º ano.

A professora Ana Francisco, do 4º ano da Esc Delmiro Salvione Bonin,  realizou um belo trabalho sobre A guerra do Paraguai, onde foi projetado no data show o conteúdo e debatido com os alunos.
Após esse trabalho, a professora convidou o professor Claudomiro Morales Torres, da disciplina de História, que participou da 4ª Reconstituição da Retirada da Laguna em 2004, para realizar uma palestra sobre o triste fato ocorrido em nosso país, envolvendo Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai.
Parabéns, pelo trabalho desenvolvido.

























 




segunda-feira, 18 de agosto de 2014

POEMAS DA OLIMPÍADAS DE LÍNGUA PORTUGUESA

O Professor Rubens Lucena trabalha produções de Poemas das Olimpíadas de Língua Portuguesa com os alunos do 6º ano da Esc Delmiro Salvione Bonin.
Parabéns professor e alunos pelo trabalho desenvolvido.








TRABALHO SOBRE A REGIÃO NORDESTE.

O professor Giovan Santana, da disciplina de Geografia, juntamente com os alunos do 7º ano desenvolvem atividade de produção sobre a Região Nordeste. A atividade foi desenvolvida a partir de literatura de Cordel, gênero literário comum na Região Nordestina, em que os alunos puderam pesquisar, analisar e contextualizar diversos fatores do nordeste, como, a natureza, a sociedade, a economia, a cultura e a religião.