segunda-feira, 28 de abril de 2014

ALMOÇO EM PROL DA ESCOLA

A diretora Renata e toda a equipe da Escola Municipal Professor Delmiro Salvione Bonin, agradece a presença e participação de todos no Almoço em prol da escola,realizado no dia 27/04/2014 no Salão da Comunidade Coração Sagrado de Jesus. 
Queremos também parabenizar as candidatas a Rainha Estudantil Gabriela Venancio, Ketillyn Giovana Zek e Jaqueline Calixto pela participação.
A diretora Renata juntamente com a coordenadora Paula Renata, as mães e padrinhos das candidatas fazem a entrega da premiação de 1º , 2º e 3º lugar, sendo a Vencedora a Rainha Estudantil a aluna Gabriela Venancio e a Princesa a aluna Ketillyn Giovana.










                    PROFª ANA FRANCISCO, FOI A GANHADORA DE UMA BEZERRA NELORE, NO BINGO DA ESCOLA 

 

PARABÉNS A TODOS!!!!!!!!!!!!!!E ATÉ O ANO QUE VEM SE DEUS QUISER........

sexta-feira, 11 de abril de 2014

CAMINHADA "CONQUISTANDO A CIDADANIA."


            Alunos da Escola Municipal Professor Delmiro Salvione  Bonin, participam da Caminhada “CONQUISTANDO A CIDADANIA” promovida no dia 09 de abril pela Prefeitura de Nova Andradina, por meio da Secretária Municipal de Saúde, através das Gerencias de Assistência à Saúde e ações Estratégicas.
          O Programa Saúde na Escola (PSE) visa contribuir para a formação integral de estudantes por meio de ações de promoção da saúde.

         A programação integra a “Semana da Saúde na Escola”, que é comemorada de 07 a 11 de abril. Este ano a mobilização tem como tema as práticas corporais, atividades físicas e lazer numa perspectiva de cultura de paz e direitos humanos.



quinta-feira, 10 de abril de 2014


PROFESSORES UTILIZAM A SAMTEC

Professores da Unidade utilizam a SAMTEC, para aprimorar o conhecimento dos alunos em busca de uma aprendizagem prazerosa e de qualidade.

Professor Amarildo de Matemática, ensina como aplicar as
fórmulas matemáticas no Excel (6º, 8º e 9º ano)

Aula de Língua Portuguesa, sobre os gêneros textuais
com professor Rubens. (7º e 8º ano)

Professora Ana do 4º ano, trabalha com simulados online.

Professora Regiane de Educação Física, trabalha com 2º ano sobre Higiene

Professora Ana do 4º ano, trabalha sobre o Sistema Solar.
Professor Amarildo de Matemática, ensina como aplicar as
fórmulas matemáticas no Excel. (8º ano)

Professor Giovan de Geografia , trabalha sobre os movimentos do planeta terra
 (rotação, translação e eclipses) com 6º ano.

Professora Nilzete de Ciências, trabalha com 8º ano
sobre células.
Professora Márcia Aparecida, trabalha com 6º ano o filme Os Croods 
Uma aventura das cavernas, sobre a Arte na pré-história.
Professora Ana Claudia do 5º ano, trabalha sobre Textos eletrônicos
 (blog, facebook, e-mail etc).


quarta-feira, 9 de abril de 2014

PROJETO SCRATCH

A professora da SAMTEC, Elaine Santana, dá início ao Projeto Scratch, que é uma nova linguagem de programação que permite a criação de histórias, animações, jogos e outras produções, a partir de comandos prontos que devem ser agrupados. O referido projeto será desenvolvido pelos alunos abaixo relacionados do 6º ao 9º ano:

Ana Carolina Pascóski Andrade.
Debora Oliveira dos Santos.
Gabriel Bueno Vedekin de Oliveira.
Gabriella Venancio Medeiros.
Higor de Souza Santana.
Ketillyn Giovana dos Anjos Zek.
Tiago Cristian Lemes de Oliveira.
Thiago Alves Schirmam.

A PROFESSORA APRESENTA O PROJETO AOS ALUNOS. 

terça-feira, 8 de abril de 2014

AULA DE CIÊNCIAS


A professora Nilzete da Silva, desenvolveu uma aula diferenciada com os alunos do 8º ano sobre ALIMENTAÇÃO EQUILIBRADA, PIRÂMIDE ALIMENTAR E ALIMENTOS TERMOGÊNICOS, com o objetivo dos alunos:
  • Reconhecer a importância da ingestão de diferentes nutrientes.
  • Promover  uma alimentação saudável no meio escolar.
  • Conhecer os riscos que o excesso de alguns alimentos ocasionam.
A professora antes de realizar a aula prática levou os alunos a SAMTEC, onde eles realizaram pesquisas sobre os temas acima  e num outro momento ela passou a eles slides explicando os nutrientes encontrados em alguns alimentos e salientou a respeito de alimentos que prejudicam a nossa saúde. Após, ela levou os alunos ao pátio e realizou com os alunos a montagem da pirâmide.
Foi uma aula muito proveitosa, pois os alunos interagiram muito com a professora e ao final ficou a mensagem que " Uma alimentação equilibrada fornece todos os nutrientes que um organismo necessita para o desenvolvimento de suas atividades diárias".  














quarta-feira, 2 de abril de 2014

PALESTRA COM PROFESSOR ANDRÉ


O AVANÇO DA TECNOLOGIA

Palestra foi destinada a alunos do Ensino Fundamental

Os estudantes da Escola Municipal Professor Delmiro Salvione Bonin, localizada no Assentamento Casa Verde – Gleba Angico, em Nova Andradina, receberam nesta semana palestra sobre a evolução da computação.

A palestra foi ministrada pelo professor André Castro Garcia, do curso de Licenciatura em Computação da Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul (UEMS), campus de Nova Andradina, e foi direcionada a alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental.

O convite foi feito pela professora e coordenadora responsável pelo Programa Mais Educação, Paula Renata. A iniciativa também contou com o apoio do Governo Municipal, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Semec).

Conforme a educadora, a palestra teve como objetivo apresentar aos estudantes a evolução da computação, visando através do conteúdo teórico respaldar toda a evolução tecnológica.

Na ocasião, o palestrante levou ao conhecimento dos alunos todo o histórico do surgimento da computação, desde o início da década de 1950, onde já existiam computadores.



“A palestra proporcionou aos estudantes uma viajem no tempo, descobrindo uma evolução magnífica da computação e a importância da evolução dos computadores”, descreveu a professora.