quarta-feira, 2 de abril de 2014

PALESTRA COM PROFESSOR ANDRÉ


O AVANÇO DA TECNOLOGIA

Palestra foi destinada a alunos do Ensino Fundamental

Os estudantes da Escola Municipal Professor Delmiro Salvione Bonin, localizada no Assentamento Casa Verde – Gleba Angico, em Nova Andradina, receberam nesta semana palestra sobre a evolução da computação.

A palestra foi ministrada pelo professor André Castro Garcia, do curso de Licenciatura em Computação da Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul (UEMS), campus de Nova Andradina, e foi direcionada a alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental.

O convite foi feito pela professora e coordenadora responsável pelo Programa Mais Educação, Paula Renata. A iniciativa também contou com o apoio do Governo Municipal, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Semec).

Conforme a educadora, a palestra teve como objetivo apresentar aos estudantes a evolução da computação, visando através do conteúdo teórico respaldar toda a evolução tecnológica.

Na ocasião, o palestrante levou ao conhecimento dos alunos todo o histórico do surgimento da computação, desde o início da década de 1950, onde já existiam computadores.



“A palestra proporcionou aos estudantes uma viajem no tempo, descobrindo uma evolução magnífica da computação e a importância da evolução dos computadores”, descreveu a professora.