sexta-feira, 13 de setembro de 2013

DESFILE CÍVICO 7 DE SETEMBRO.


ALUNOS COMEMORARAM A INDEPENDÊNCIA DO BRASIL NA CIDADE DE NOVA ANDRADINA, JUNTAMENTE COM AS DEMAIS ESCOLAS DO MUNICÍPIO, NO DIA 07 DE SETEMBRO.




















quarta-feira, 11 de setembro de 2013

 DESFILE CÍVICO DE 7 DE SETEMBRO.


OS ALUNOS PARTICIPARAM DO DESFILE CÍVICO EM NOVA CASA VERDE NO DIA 04 DE SETEMBRO.












terça-feira, 10 de setembro de 2013

O FOLCLORE NA ESCOLA.

AS PROFESSORAS CLEONI FELICIANO DA SILVA, DA EDUCAÇÃO INFANTIL, MARCIA SALES ROMERO, DO 1º ANO E ANA FRANCISCO DOS SANTOS SCHIAVI, DO 3º ANO, REALIZARAM ATIVIDADES SOBRE AS LENDAS E CANTIGAS FOLCLÓRICAS COM SEUS ALUNOS.




PROGRAMA SCRATCH

DIA 21 DE AGOSTO, A PROFESSORA DA SAMTEC ELAINE DA SILVA SANTANA SANTOS, APRESENTOU AOS PROFESSORES DA UNIDADE ESCOLAR O PROGRAMA SCRATCH, O QUAL  SERÁ TRABALHADO NA ESCOLA COM ALGUNS ALUNOS DO 5º AO 7º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL.


COMEMORAÇÃO AO DIA DOS PAIS.

Comemoração ao Dia dos Pais

Foi realizado no dia 10 de Agosto de 2013, nessa unidade escolar, uma linda homenagem aos pais, através de apresentações realizadas pelos alunos com muito carinho. Após as apresentações, foi  proporcionado um delicioso almoço  com arroz, maionese, saladas, farofa, frango assado e refrigerantes preparado com a ajuda de toda a comunidade escolar.
Foi um dia maravilhoso!

A Diretora Renata Aparecida Soares S. Costa acolhe todos os pais e o Aluno do Marcos Leandro Eichinger Santana faz a leitura de uma linda mensagem.

A diretora presenteia a mãe Wislei e Sueli em nome de todos da comunidade que contribuíram na realização desse evento.

No mesmo dia, foi realizado o sorteio da rifa em prol do Projeto Boninho. A premiada foi a professora de Língua Inglesa Roseli de Lira.

Pais e familiares se divertiram com jogos expostos no pátio e partilharam de um delicioso almoço juntos. Esse dia será inesquecível!







Até o ano que vem, se Deus assim permitir. 

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

IV CONFERÊNCIA NACIONAL INFANTO JUVENIL PELO MEIO AMBIENTE


Na manhã do dia 29/08/2013, foi realizada na nossa escola a primeira etapa da IV Conferência Nacional Infanto Juvenil pelo Meio Ambiente. O objetivo desta é levar a juventude a refletir sobre as questões ambientais, abrangendo a importância de proteger o meio ambiente como uma forma de garantir a sobrevivência das gerações futuras e, iniciar este processo tornando a escola um espaço sustentável, através da execução de projetos que envolvam os alunos, professores e a comunidade escolar como um todo.

Durante a conferência, foram realizadas 4 palestras sobre os temas Ar, Água, Terra e Fogo ministradas pelos professores Claudomiro Morales Torres, Giovan Pereira Santana, Regiane Tavares Cruz Santos e Rubens Aparecido Semensato de Lucena da unidade escolar aos alunos do 6º ao 9º ano.




 Após este momento, os alunos se reuniram para a discussão dos projetos elaborados relacionados a cada um dos temas que sugeriam ações  para tornar a escola um espaço sustentável. As propostas foram apresentadas ao grupo escolar, em assembleia, onde foi escolhido o projeto com o tema Terra intitulado “Unidos Pela Produção de Hortaliças na Escola”.

Ainda mediante votação, os alunos elegeram 1  delegado e 1 suplente, mas somente o delegado representará  a escola nas próximas etapas da conferência, que são: conferência regional/municipal, conferência estadual e conferência nacional.