sexta-feira, 6 de setembro de 2013

IV CONFERÊNCIA NACIONAL INFANTO JUVENIL PELO MEIO AMBIENTE


Na manhã do dia 29/08/2013, foi realizada na nossa escola a primeira etapa da IV Conferência Nacional Infanto Juvenil pelo Meio Ambiente. O objetivo desta é levar a juventude a refletir sobre as questões ambientais, abrangendo a importância de proteger o meio ambiente como uma forma de garantir a sobrevivência das gerações futuras e, iniciar este processo tornando a escola um espaço sustentável, através da execução de projetos que envolvam os alunos, professores e a comunidade escolar como um todo.

Durante a conferência, foram realizadas 4 palestras sobre os temas Ar, Água, Terra e Fogo ministradas pelos professores Claudomiro Morales Torres, Giovan Pereira Santana, Regiane Tavares Cruz Santos e Rubens Aparecido Semensato de Lucena da unidade escolar aos alunos do 6º ao 9º ano.




 Após este momento, os alunos se reuniram para a discussão dos projetos elaborados relacionados a cada um dos temas que sugeriam ações  para tornar a escola um espaço sustentável. As propostas foram apresentadas ao grupo escolar, em assembleia, onde foi escolhido o projeto com o tema Terra intitulado “Unidos Pela Produção de Hortaliças na Escola”.

Ainda mediante votação, os alunos elegeram 1  delegado e 1 suplente, mas somente o delegado representará  a escola nas próximas etapas da conferência, que são: conferência regional/municipal, conferência estadual e conferência nacional.